segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

a globo, malhação, rbd e hsm


A Rede Globo de televisão exporta novelas e mini-séries pro mundo inteiro e a rede do plim-plim faz um sucesso tremendo lá fora. Por outro lado, a novela adolescente Malhação nunca conseguiu um público fiel como os fanáticos do High School Musical ou Rebelde (RBD).
Qual o segredo do sucesso dessas versões importadas?
Uma diferença fundamental, é que nas duas versões lá de fora, existe um apelo
musical, comportamental e coreográfico que não são explorados em Malhação. Por aqui, os atores são cópia dos jovens da atualidade, enquanto que os outros são formadores de comportamento, influenciando, inclusive, as roupas dos meninos e meninas fanáticos pelos grupos.
A outra diferença é uma leve diferenciação de público-alvo. Enquanto Malhação tenta conquistar os adolescentes que já seguem opiniões em suas cabeças, mesmo que mudem essa opinião posteriormente, são mais difíceis de influenciar. RBD e HSM atacam um grupo pré-adolescente, que se encanta com as
músicas, roupas e comportamento dos jovens nos seriados.
O segredo do sucesso é saber qual público deve ser atingido, e não jogar uma novela no ar tentando encontrar um público que agrade.

Nenhum comentário: