domingo, 10 de fevereiro de 2008

RBD lembra do Brasil em entrevista na Espanha


RBD lembra do Brasil em entrevista na Espanha


No dia 4 de setembro, o RBD participou de um bate-papo com fãs no site espanhol 20minutos.es (www.20minutos.es). A conversa aconteceu no Palace Hotel, onde o sexteto está hospedado. A equipe do website fez perguntas enviadas por seus leitores e fãs do sexteto. Confira como foi:

O que é mais difícil, gravar cenas de ação ou de amor?
Christian – As melhores são as que começam com ação e terminam em amor.
Alfonso – Ou as que acontecem ao contrário.
É difícil cantar durante os shows? Vocês já desafinaram alguma vez?
Dulce – É difícil cantar bem, porque sempre cantamos e brincamos. Além disso, tem muita adrenalina.

Vocês sabem que o canal Antena 3 corta algumas partes dos capítulos aqui na Espanha? Vocês podiam pedir para que não façam mais isso.
Alfonso e Christian – Existem páginas na internet nas quais há os capítulos estão completos. Os próprios telespectadores podem enviar emails para o canal e pedir isso. A união faz a força.

Vocês acham positivo ou perigoso que milhões de crianças e adolescentes sejam influenciados pelos seus personagens na novela? Vocês aconselhariam aos pais que explicassem aos filhos a diferença entre ficção e realidade?
Christian – Claro que sim, acho muito importante. As crianças devem saber que os personagens não são reais. Queremos divertir as pessoas e deixar uma boa mensagem. Assim como os seres humanos, os personagens têm muitos defeitos. O importante é que os pais assistam a novela para comentar os assuntos abordados com os filhos.
Dulce – Tem uma coisa que devemos dizer: muitas das coisas que acontecem na novela acontecem na vida real. Isso é a verdade, mesmo que alguns pais digam que não.

O que vocês sentem quando pensam que são tão queridos em diversos lugares do mundo?
Anahí – É lindo! Para mim é incrível que tanta gente nos admire desse jeito. É assim no Brasil, onde as pessoas nem falam nosso idioma. Aqui na Espanha também, que é tão longe do México. Quando chegamos aqui, encontramos tantas pessoas que nos admiram. É algo que não se pode explicar. Somos muito agradecidos.

Quais artistas que cantam em espanhol vocês gostam?
Todos – Gostamos de Mecano, Miguel Bosé, Estopa, Macaco, Enrique Iglesias, Rocía Dúrcal, La Oreja de Van Gogh, Juanes, Shakira, Ricky Martin...

Dulce, você também é rebelde na vida real?
Dulce – Sim, acho que todos nós temos certas rebeldias, algo que consiste em defender seus ideiais e não se dar por vencido, mesmo que a vida te coloque obstácul
os.

Nenhum comentário: